Cuidados na hora de adquirir seu imóvel

Para você que pretende adquirir seu imóvel, alguns cuidados são essenciais, afim de garantir uma aquisição sem problemas futuros.

Em primeiro momento, o comprador deve obter uma certidão atualizada do imóvel que pretende comprar (expedida pelo cartório de registro de imóveis nos últimos 30 dias).

De posse da certidão confirme se é a pessoa cujo nome consta na certidão quem está lhe vendendo. Em caso positivo, peça as certidões pessoais em nome do (s) vendedor (es), dos órgãos da Justiça Estadual (Cível e execução fiscal), Justiça Federal e Justiça do Trabalho, certidões dos Cartórios de Protestos, estas certidões devem ser providenciadas na Comarca onde reside o(s) Vendedor (es) e onde se encontra o imóvel.

Em relação ao imóvel, peça certidão Negativa de débito junto á Prefeitura Municipal e se for apartamento, certidão Negativa de débitos condominiais.

É importante saber se o(s) vendedor(es) é sócio de empresas e em caso positivo, sugerimos também solicitar as certidões em nome da Pessoa Jurídica em que ele for sócio.

Aparecendo algum apontamento em quaisquer das certidões, consulte um profissional da área para adquirir seu imóvel com maior segurança, evitando assim, eventual fraude à execução ou a credores.

Dra. Gleice Labruna
OAB/SP 164.762

Rua dos Buritis, 128 conj. 207-A - Centro Empresarial Zona Sul - Tel. 5011 6529

Jabaquara - São Paulo - SP (próximo ao Metro Jabaquara)

dragleice@advocacialabruna.com.br